domingo, 13 de junho de 2010

Amor amo-te... Ah! Mar!

Dia dos namorados? Ah, que nada! A única data que foi importante ontem para mim foi meu 26º mêsversário de namoro! A poesia abaixo foi dedicada à minha musa inspiradora, chamada Suilan, e com sua permissão estou expondo mais esta minha tentativa de exercício literário... Para os apaixonados, creio que muita coisa do que há nesta prosa os trará uma sensação de identificação.

AMOR AMO-TE... AH! MAR!

Minha mente vaga flutua aqui e ali em oceanos límpidos, velejando, navegando em busca de qualquer arquipélago de palavras que farão a diferença e superarão o teor de todas as que eu já te disse desde o início de nossa jornada neste mar de rosas que ainda se perde no horizonte. Por que é tão difícil essas letras e palavras encontrar?

Me sinto tanto em alto mar que tudo que tenho em vista é contrário à concretidão de ilhas, é leve e espiritual, como o cheiro da brisa e o dança de um coral. Desculpe pela incapacidade, anjo, mas quanto mais convivo contigo mais vivo e menos digo, pois parece até desperdício, não, sacrifício, falar sem te beijar, e além do mais acho que se eu te beijar vou conseguir falar muito mais do que se eu lhe falar. Você é meu vício tornado em virtudes, a última pérola para essa ostra entre milhares.

Princesa, anjo, amor, agora sereia, dentre tantos nomes, você parece intimidar a língua falada, a língua escrita, até mesmo em seu poder de dar conceito ao mundo. A única língua que você não intimida, essa você instiga, é a minha língua, que é a sua língua, em nosso dialeto do amor, que fala sem falar. Perdido, perdido e mergulhado entre um cardume de sentimentos, essências abstratas, e uma procura impossível por um meio mundano de expressão destes. Perdido, perdido nessa vastidão de nomes e adjetivos repetidos (como o português é pequeno pra nós dois?), mas perdido, e perdido na alegria de te ter, de ter sido encontrado, encontrado e pescado pela sinceridade e simplicidade de seus olhos únicos, afiados como uma lâmina forjada na felicidade.



Sário Ferreira - 12/06/2010

Um comentário: